6
Mar
2018

Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados ministra formação RGPD na Universidade Portucalense

6
Mar
2018

A Sociedade de Advogados inicia em março o curso de “Formação Aplicada: Regulamento Geral de Proteção de Dados” que tem como objetivo dar a conhecer as grandes alterações e obrigações impostas pelo novo Regulamento.

O Curso contará com a participação da equipa de Proteção de Dados da Sociedade de Advogados que dará uma formação sólida no âmbito jurídico. No decorrer da formação serão analisados os princípios, direitos e obrigações que o novo Regulamento apresenta e os mecanismos que instituiu para a proteção de dados. O conhecimento das novas regras é fundamental, no sentido que é necessário estabelecer e perspetivar as alterações que a implementação do novo regulamento vai implicar nas empresas e instituições.

O curso terá uma duração de 18 horas e as sessões serão divididas pelas seguintes temáticas:
. Proteção de dados no século XXI
. Direitos e tratamento
. Obrigações das organizações
. DPO e transferências
. Data Breach e Cibersegurança
. Engenharia social

O curso tem como objetivo ajudar a identificar e compreender o alcance do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Com uma vertente muito prática, no final do curso os alunos serão capazes de conhecer as principais alterações legislativas no âmbito da proteção de dados dentro das empresas e instituições nas quais exercem funções ou das quais são consultores.

Consulte o programa aqui 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.